ÉPOCA 2009/2010

Este Blog é nosso.
Jogadores, Treinadores, Delegados, Mães, Pais, Irmãos, Avós, Amigos, etc.
Todos podem (e devem) participar, mas com bom senso...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

INFANTIS"A" CRÓNICA DO JOGO SANTA IRIA 0 - SACAVENENSE 3


Futebol 11:Infantis ´A´
1ª Divisão Distrital Série 1

5ª Jornada
15h00 - Campo Tomaz Reynolds - Santa Iria

SANTA IRIA 0 vs. SACAVENENSE 3


ÁRBITROS

BRUNO OLIVEIRA
CATARINA CAMPOS


SACAVENENSE: PEDRO FERREIRA, DANNY, ANDRÉ DUARTE, TIAGO FERNANDES, MARTIM LOPES, CHARRUA, JOSEMAR, ROSINHAS, CLÁUDIO, VÍTOR CIRINO, FRANCISCO VALE.


LEANDRO, BRUNO, LICINIO, PINA, TIAGO JACOB, VICENTE, GIRBAL.


TREINADOR: Mr.PEDRO PAGAMIM
ADJUNTO: Mr. GONÇALO RIBEIRO
MASSAGISTA: MATOS
DELEGADO: LUIS TOMÉ

GOLOS SGS: 0-1 - VÍTOR CIRINO (18m)GIRBAL (32m)CHARRUA (59m)

CARTÃO AMARELO: JOSEMAR (54m); TIAGO JACOB (58m).


Na 5ª jornada do Campeonato da 1ª Divisão de Infantis, coube ao Sacavenense a visita ao Santa Iria, numa tarde cinzenta, mas com calor e alguma humidade.
A nossa equipa deparou-se com algumas adversidades durante a semana, como lesões e doenças, mas nem isso fez deitar por terra a ambição dos nossos jogadores que conquistaram mais uma vitória, num terreno difícil, sobretudo por a largura do terreno de jogo ser notoriamente mais reduzida do que estamos habituados.
O Sacavenense dominou a primeira parte do jogo, bem como a maioria do encontro, adiantando-se no marcador, ainda na primeira parte, por intermédio de Vítor Cirino.
A equipa visitante podia ter ido para o intervalo com uma vantagem mais dilatada no marcador, caso não fosse tão perdulária nas oportunidades que criou. No entanto, ao abrir a 2ª parte, João Girbal, a passe de Vítor, coloca a bola no ângulo superior direito da baliza adversária e amplia a vantagem dos forasteiros.
Durante o 2º período ainda se criaram mais algumas oportunidades de golo, mas só ao cair do pano, Fábio Charrua assinou o golo da tarde, através de uma grande jogada individual e de um potente remate colocado, sem hipóteses para o guardião adversário, fixando assim o resultado em 3-0.
Uma palavra de reconhecimento e mérito aos nossos adversários, que com uma equipa constituída maioritariamente por atletas de 1º ano, nos criaram algumas dificuldades e tudo fizeram para contrariar as investidas sacavenenses.
Relativamente à equipa de arbitragem, apesar de não terem interferência directa no resultado da partida, o seu desempenho não foi satisfatório a três níveis: técnico, em que foram mal assinalados alguns foras-de-jogo à nossa equipa (sobretudo na 1ª parte); disciplinar, pois a amostragem dos dois cartões amarelos aos nossos jogadores, no final da partida, não o justificavam; e, o mais importante nos escalões de formação, o nível pedagógico, pois a forma como o Sr. Árbitro Principal do encontro se dirigiu aos nossos jogadores (em particular ao Fábio Charrua) não é a mais adequada, esquecendo-se certamente que estava a arbitrar uma partida de jovens com 11 e 12 anos, onde a vertente pedagógica e educacional deve estar sempre patente.
Na globalidade, o jogo não foi bonito ao nível do espectáculo desportivo, apesar da nossa equipa ter dominado a esmagadora maioria do encontro e de ter somado a 4ª vitória consecutiva, que nos mantém invictos na 2ª posição do Campeonato.

Mr. Rodolfo Carneiro

Sem comentários:

Enviar um comentário