ÉPOCA 2009/2010

Este Blog é nosso.
Jogadores, Treinadores, Delegados, Mães, Pais, Irmãos, Avós, Amigos, etc.
Todos podem (e devem) participar, mas com bom senso...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Entrevista com Diogo Fernandes (Infantis-Fut 7)


´Esta semana o jogador entrevista é Diogo Fernandes, sub-capitão da Equipa de Infantis de 7. Na sua opinião Messi é o melhor do Mundo, mas o jogador com que se identifica mais é Roberto Carlos. Define-se ainda como um jogador que tem boa visão de jogo e gosta de jogar nas posições que ocupa actualmente: defeca central e ala esquerdo. Vamos conhecer melhor o Diogo...´

Nome: Diogo Filipe Ruela de Moura Salvador Fernandes

Idade (Data de Nascimento): 12 anos - 26/03/1997

Nacionalidade: Portuguesa

Local de Residência: Olivais, Lisboa

Clube do coração: Benfica

Cor preferida: Vermelho

Número preferido: 5

Percurso Futebolístico: 1 época nas escolas de formação do Benfica. Está desde os Escolas A no Sacavenense.


Entrevista


Gonçalo Ribeiro: Qual é o teu prato favorito? E o que gostas menos?

Diogo Fernandes: Bacalhau à Braz. Não gosto é mesmo de pescada cozida (bahh) .

GR: Que profissão gostavas de ter no futuro?

DF: Futebolista.

GR: Em que ano escolar estás? E a qual é tua disciplina preferida?

DF: Tou no 7º ano e a disciplina preferida é Educação Física.

GR: Praticas algum desporto ou gostavas de praticar, para além do Futebol?

DF: Gosto de basket, mas não se compara ao futebol. O futebol é o desporto que me faz vibrar.

GR: O que fazes nos teus tempos livres?

DF: Gosto de passear, jogar à bola, conversar com os amigos e jogar Playstation.

GR: Na tua opinião qual o melhor jogador do mundo?

DF: Para mim é o Messi, porque é um jogador rápido, ilude os adversários muito facilmente e tem boa técnica.

GR: E qual o jogador que é a tua referência (modelo de jogador)?

DF: Na ala esquerda gosto muito do Roberto Carlos, porque ele tem tudo o que é perfeito para essa posição. É raçudo, tem força e muita humildade.

GR: Qual o clube que gostavas de vir a representar?

DF: Gostava de passar pelos seniores do Sacavenense, Benfica e o Newcastle que é o meu 3º clube, assim dizendo.

GR: Como te defines enquanto jogador?

DF: Tenho boa visão de jogo, não sou muito rápido, mas complemento isso ao distribuir bem o jogo.

GR: Gostavas de experimentar alguma posição, sem defesa central/ala esquerdo?

DF: Não. Gosto muito das minhas posições e já descobri que vão ser estas se continuar a jogar futebol.

GR: Como te está a correr a época desportiva a nível pessoal?

DF: Está a correr muito bem. Estou a evoluir e noto isso quando estou a jogar. Desenvolvi novas capacidades a central e, esta época dá-me gosto jogar porque nos damos muito bem e está a correr bem a todos.

GR: E a nível colectivo?

DF: Muito bem, porque o Sacavenense tem vindo a ganhar muitos jogos. Estamos a lutar pelos primeiros lugares e isso traduz-se como correndo bem.

GR: Alguma sugestão para alterar ou melhorar o clube?

DF: Transformar o pelado em sintético, havendo assim mais espaço de treino para todas as equipas.

GR: O que representa para ti o Sacavenense?

DF: Representa tudo. É o clube em que me estou a formar e lá sinto-me em casa.

GR: Preferes o Futebol de 7 ou de 11?

DF: Prefiro o futebol 11, mas gosto dos dois. São diferentes. É difícil dizer qual gosto mais.

GR: Qual foi a prenda de Natal que mais gostaste de receber?

DF: Uma Nintendo wii

GR: Qual foi a sensação que tiveste, quando a equipa te escolheu como sub-capitão?

DF: Gostei muito e ao mesmo tempo senti muita responsabilidade e acho que isso quer dizer que a equipa confia em mim.

GR: O que significa para ti ser capitão?

DF: Significa ter uma grande responsabilidade em lidera a equipa, representa-la e dar ânimo para que nunca desistam.

Sem comentários:

Enviar um comentário