ÉPOCA 2009/2010

Este Blog é nosso.
Jogadores, Treinadores, Delegados, Mães, Pais, Irmãos, Avós, Amigos, etc.
Todos podem (e devem) participar, mas com bom senso...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Torreense 1 Vs. 1 Sacavenense (Infantis ´A´)


Nesta jornada defrontavam-se duas das equipas que ocupavam os lugares cimeiros da tabela classificativa. Separados por poucos pontos, o Sacavenense ia a Torres Vedras (A-dos-Cunhados) procurar a vitória, num jogo que se antevia muito complicado.

Na primeira parte, as duas equipas entraram muito determinadas a fazer golo, praticando bom futebol, boa circulação de bola e criando algumas oportunidades de finalização. Foi assim, que à passagem do minuto 13, através dum livre indirecto, Fábio Charrua, com um potente remate, inaugura o marcador para os visitantes. Apesar disso, o nosso adversário não se deixou abater, e beneficiando do seu meio-campo muito forte, foi controlando o final da primeira parte. Mesmo a terminar o primeiro tempo (quase 3 minutos depois da hora!!) o Torreense consegue empatar num grande golo à entrada da área, colocando a bola no canto superior esquerdo da baliza de Leandro, que nada podia fazer.

Na segunda parte, previa-se a continuação de um jogo emocionante e bem disputado, mas no início da mesma, é anulado um golo de cabeça a Tiago Fernandes, por alegada falta dentro da área, que não é possível descortinar a partir do banco de suplentes. O curioso é ter sido o árbitro mais longe do lance a assinalar a falta...

A partir desse momento do jogo, surgiu um protagonista que prejudicou completamente o espectáculo, os atletas e o Sacavenense: Sr. Árbitro Luís Fernandes. Mostrou cartões amarelos e vermelhos indiscriminadamente, assinalou faltas ao contrário, lançamentos, cantos/pontapés de baliza. Enfim, uma arbitragem inqualificável de alguém que deveria ter a função de acalmar os atletas quando os ânimos estavam mais quentes, em vez de mostrar cartões aleatoriamente.

Assim, a equipa do Sacavenense terminou o jogo com 9 unidades, fruto das expulsões de Bê e Charrua, sendo que os heróis que permaneceram em campo resistiram estoicamente a todas as contrariedades e conseguiram trazer 1 ponto para Sacavém.

Em conclusão, assistiu-se a uma boa partida de futebol, que foi manchada pela arbitragem do Sr. Luís Fernandes, duas expulsões injustas e uma arbitragem tendenciosa (resta saber se por incompetência ou de forma propositada). Na verdade, a história do jogo poderia ter sido bem diferente, mas ainda assim, ajusta-se a divisão de pontos entre duas das melhores equipas da nossa série.


Mr.Rodolfo Carneiro



Sem comentários:

Enviar um comentário